fundo parallax

Comer peixe, reduz o risco de sofrer de perda auditiva revela estudo sueco.

4 de maio de 2014
64% dos brasileiros não sabem como prevenir a perda auditiva
4 de maio de 2014
Estudos confirmam associação entre perda auditiva, demência e declínio cognitivo
5 de maio de 2014

Comer peixe, como parte da dieta alimentar, reduz o risco de sofrer de perda auditiva revela estudo sueco. O estudo confirma pesquisas anteriores, as quais mostraram que ômega 3 encontrada em peixes protege a audição.

Na pesquisa sueca, 524 pessoas entre 70 a 75 anos de idade se submeteram a diferentes tipos de dieta. E durante o estudo foi revelado que homens que comem peixe têm, relativamente, uma melhor audição, do que homens e mulheres que se alimentam com comida à base de muito carboidrato, o que provoca uma audição fraca nas frequências mais altas que os demais.

“É exatamente o que você pensa. Peixe é bom, e comida sem qualidade é má”, afirma Ulf Rosenhall, professor emérito e consultor de uma universidade em Solna na Suécia, Karolinska Universitetssygehuset in Solna.

As pessoas deveriam, em geral, estar mais interessadas na correlação entre dieta alimentar e audição, afirma ele.

Outros estudos confirmam
O estudo sueco não pôde confirmar uma correlação entre o consumo de peixe e melhor audição, entre mulheres. O motivo para isso pode estar relacionado ao tamanho pequeno, relativamente, da pesquisa. Outra pesquisa internacional mostrou a mesma correlação e o estudo confirma, em geral, outros estudos realizados nos Estados Unidos e Austrália, os quais revelaram resultados semelhantes.

A pesquisa não encontrou associação entre o consumo de frutas, vegetais e audição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *